Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DICA DE LEITURA - CAN'T COOK, WON'T COOK: A REVIEW OF COOKING SKILLS AND THEIR RELEVANCE TO HEALTH PROMOTION

Sabe-se que o conhecimento sobre o que se come, bem como sobre como tal alimento é preparado possibilita que indivíduos modifiquem a forma como observam e lidam com o alimento que consomem e como este interfere em sua saúde. Todavia, o conhecimento de tais técnicas não ocupa espaço proeminente na prática de promoção à saúde (no que se refere a indivíduos e a grupos), sendo muitas vezes considerados desnecessário no mundo moderno, não fazendo parte da grade curricular em muitos países, dentre os quais o Brasil.
Diante deste cenário, pesquisadores do Reino Unido elaboraram um artigo no qual buscam explorar a relevância de habilidades culinárias para a vida moderna e práticas de promoção de saúde. Neste, discutem o paradoxo entre a existência de indivíduos que detém poucas habilidades culinária e confiança em preparar alimentos, e indivíduos que apresentam grande interesse pela prática, mostrando evidências de que exista relação direta entre habilidades culinárias e saúde.
Desta forma o desconhecimento de tais técnicas e a inexistência de  habilidades pessoais podem ser consideradas barreiras para a ampliação das possibilidades de escolha alimentar; e tal limitação poderia ser um fator prejudicial à saúde de jovens e adultos.
Leia o documento na íntegra acessando este link




REFERÊNCIA:  Caraher M; Lang T. Can't cook, won't cook: A review of cooking skills and their relevance to health promotion. International Journal of Health Promotion and Education, 37(3), pp. 89-100.

Imagem: comidacomvida.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário